A jornada do empréstimos empresarial

A jornada do empréstimos empresarial

A busca por uma linha de crédito empresarial pode ser exaustiva e muitas vezes não alcançar um bom resultado. Muitos empresários se vêem às vezes sem saída, pois só conseguem negociações com taxas abusivas e que não fazem sentido para o momento do seu negócio. E infelizmente, por falta de experiência com o mercado de crédito acabam fechando contratos que prejudicam a saúde financeira da sua empresa. 

Kativ | Projetos Criativos e Humanos

Taxas de juros altas e às vezes desnecessários; Levantamento de documentação exaustivo.

Busca pela melhor linha de crédito de acordo com o negócio do cliente e negociação direta com a facilitadora do crédito.

Atualmente o governo disponibiliza várias linhas de crédito boas para o empreendedor. Não apenas o governo, mas também órgãos estatais como Sebrae e linhas de fomento, como é o caso da Fomento-PR. Essas organizações trabalham sempre com créditos destinados especificamente para negócios, como: agronegócio, MEI’s, Startups, empresas do Simples Nacional, empresas de tecnologia e etc.

Existe uma gama muito grande de como arrecadar recursos para aumentar sua empresa ou pagar dívidas. Porém o empresário que está lá na ponta, não sabendo muito bem para que linha de crédito recorrer. Muitas vezes acabam caindo num cheque especial, numa antecipação de recebíveis, num capital de giro de banco, entre outros.

Todas essas linhas de crédito que acabaram de ser citadas possuem uma taxa de juros muito maior do que as taxas disponibilizadas pelo governo e pela sua rede de suporte (Sebrae e empresas de fomento).

Nesse sentido, a Vieira BPO Financeiro acaba ajudando no levantamento de documentos necessários, fazendo a ponto de contato entre cliente e bancos, até mesmo cuidando de toda a parte de negociação entre as duas partes. Além de buscar a melhor opção de linha de empréstimo para o tipo de negócio do nosso cliente. Isso inclui também ajudar no desenvolvimento de rodadas de investimento para o negócio.

O estudo de caso

Uma empresa que era uma MEI em 2020 e precisava de capital de giro para alavancar o negócio, e manter o negócio em pé. Tinha um recebível alto para os próximos meses, onde a Vieira BPO viu a possibilidade de conseguir um bom empréstimo, porém ao buscar algumas facilitadoras para esse crédito o juros acabava sendo muito maior do que os juros de linhas de créditos convencionais para MEI.

Após essa busca, nós fomos atrás de linhas de créditos específicas para MEI e vimos que a linha de crédito FAMPE – indicada pelo SEBRAE para mei’s – era a melhor opção para a Kativ.

Então fizemos toda a parte de levantamento da documentação e de negociação com o banco, e conseguimos um crédito para o nosso cliente com uma taxa de juro bem abaixo do que a praticada no mercado, com carência e com um parcelamento de 36 meses.

Para exemplificar, nós já tínhamos conseguido uma linha de crédito tradicional em um banco com a taxa de juros girando aos 7,04% ao mês e a taxa que conseguimos no FAMPE foi de 1,99% ao mês.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?